Home
O Canil
Padreadores
O Bulldog
Dúvidas
Perguntas mais freqüentes sobre o bulldog inglês

» Como é o comportamento do bulldog em relação à família?
Os buldogues são afetuosos, confiáveis e apegados aos seus donos. às vezes, eles podem tor-nar-se intolerantes e até um pouco briguentos com outros animais, porque originalmente foram desenvolvidos para lutar com touros (esporte inglês já extinto) e esse espírito combativo parece persistir em sua memória genética. Mas com as pessoas da família são muito carinhosos.

» Qual é sua reação relativamente às brincadeiras infantis que não lhes agradam ou machucam?
Com as pessoas da família eles tendem a ser extremamente tolerantes e respeitosos. Por serem cães resistentes à dor, suportam muito bem as brincadeiras das crianças. Quando essas brinca-deiras não lhes agradam ou machucam, sua reação é afastar-se.

» Protegem a casa onde moram, ou seja, também servem como cães de guarda?
Não são cães de guarda, mas seu espirito de luta é desenvolvido e podem, eventualmente, ser um terrível oponente contra agressores externos, principalmente quando agredidos. Sua cara e expressão feroz, entretanto, já assustam quem não conhece a raça.

» Quais os cuidados básicos e quais as doenças mais comuns nessa raça?
Cuidados básicos são os que se devem ter com todo animal de estimação e, com o buldogue, principalmente a higiene da pele (especialmente nas dobras) por serem propensos a problemas dérmicos. No mais, uma alimentação de boa qualidade e, principalmente, carinho são suficientes para mantê-lo saudável, pois o estresse nessa raça propicia redução imunológica e maior probabilidade de aparecimento dos problemas dérmicos.

» Tendo crianças em casa, você indicaria um dos cães com temperamento mais dócil e amoroso?
Como você sabe, o buldogue é um cão de companhia e, como tal, é bastante sociável com os humanos. Tem uma especial predileção por crianças e suas brincadeiras com bola, bichinhos etc. Dentro desse padrão que é constante na raça, há indivíduos mais brincalhões que outros, podendo ser escolhido aquele que fosse particularmente o mais amoroso para você.

» Ele convive bem com cães de outras raças?
Criado desde cedo com outros cães e dependendo da raça destes, poderá haver boa convivência. Mas isso não se pode garantir, porque o ambiente e a forma como serão criados poderão concorrer para despertar ciúme, agressividade e a disputa entre eles.

» Existe algum problema em criá-lo em apartamento?
O Buldogue é um cão de porte baixo, largo, possante, compacto e pesado para o tamanho (mede aproximadamente 35 cm de altura e o peso é, para a fêmea: 22,7 kg, e, para o macho, 25 kg). É meio preguiçoso e de pouca atividade, razão pela qual se dá bem em espaços pequenos, ao pé do dono. Desde que seja levado para regulares passeios (além de outros fatores, tais como higi-ene e sociabilização, isso evita o estresse do animal), não há inconvenientes para tê-los em apartamento. Temos vendido muitos filhotes de buldogue para pessoas que moram em aparta-mento. Na verdade, muitos procuram essa raça justamente por morar em apartamentos.

» Qual o espaço necessário para criá-lo?
Como já mencionado acima, o importante é que o buldogue seja regularmente levado a caminhar (passeios curtos), podendo ficar em baias pequenas ou áreas que sejam suficientes para movimentarem-se nas suas brincadeiras, dormir e fazer suas necessidades distante da sua cama.

» Pode ser adestrado para guarda?
Não temos notícia de que algum buldogue tenha sido adestrado para guarda, pois se trata de um cão de companhia. Se levarmos em conta sua origem combativa e sua coragem, com o trabalho de um bom profissional, pode ser até que venha a desempenhar, com alguma restrição quanto a tamanho e agilidade, o trabalho de guarda. Todavia, o padrão da raça, quanto ao temperamento, classifica o buldogue como sendo esperto, valente, fiel, confiável, corajoso, de aspecto feroz mas de índole afetuosa. É isso que oferecemos em nossa criação.

» O que é o pedigree do cachorro?
O pedigree do cachorro é o seu "Certificado de Registro Genealógico" emitido pela Entidade Ofi-cial de Cinofilia em que ele foi registrado (os nossos buldogues são registrados na CBKC - Confederação Brasileira de Cinofilia, filiada à FCI, Fédération Cynologique Internationale e, portanto, reconhecida internacionalmente). No pedigree do cão você encontrará o seu número de registro, o nome do exemplar, a identificação do criador, a data do nascimento, o sexo e a cor, além do nome e registros dos pais, dos avós e bisavós, com a anotação dos títulos conquistados por to-dos eles. É um documento importantíssimo, principalmente para quem pretende possuir um buldogue de boa procedência e linhagem.

» O canil vende os cães mais baratos sem o pedigree?
Todos os nossos cães são registrados (possuem pedigree), pois nós fazemos questão de mostrar a qualidade do exemplar, também, através da qualidade dos seus ancestrais e suas origens. Por outro lado, é bom que as pessoas saibam que não é o pedigree que encarece o preço do filhote: é a sua qualidade genética e o seu fenótipo; e para isso o registro genealógico é fundamental.

» Como o canil faz para enviar um filhote para outro estado ou país, e quais as despesas?
Normalmente, o filhote é enviado por via aérea, que é a mais rápida, em caixa de transporte especial, após cumprir as exigências sanitárias e de transporte. As despesas mínimas necessárias são: passagem aérea, caixa para o transporte e exame veterinário.

» O que devo fazer para reservar um filhote?
Desde que disponíveis, para a reserva de um filhote serão necessárias as seguintes informações: nome, endereço, telefone, e-mail* do interessado, e dados como: cor* e sexo*, do exemplar pre-tendido, pai* e mãe* do filhote, se houver preferência. ( * informações não obrigatória). É aconselhável que, antes da reserva, o cliente entre em contato com o canil, para obter informações dos cães disponíveis e de ninhadas futuras. As reservas serão atendidas de acordo com as disponibilidades de cães e da data em que foi feita a reserva. (data que o canil recebeu os dados citados acima).

» Quais são as formas de pagamento?
É comum os criadores venderem seus cães à vista, inclusive reservando seus filhotes com depósitos prévios. Todavia, o Canil Emery Bowen trata esse assunto de forma personalizada, e você poderá obter facilidades no pagamento, dando-nos informações sobre as suas pretensões a res-peito, que nós estudaremos, para que você possa conquistar o buldogue dos seus sonhos.

Home | O Canil | Padreadores | O Bulldog | Dúvidas
Site Map