Home
O Canil
Padreadores
O Bulldog
Dúvidas
No ano de 1976 começamos a nos dedicar aos cães da raça Boxer, adquirindo uma excelente fêmea tigrada, filha do cobiçado padreador CH. PINEBROOK’ TRADEMARK, importado dos USA. A perda precoce dessa matriz, levou-nos a adquirir duas outras, com a linha de sangue do HEXASTAR’S N. DANCER RU-HLEND, com as quais iniciamos a nossa criação, buscando desenvolver o tipo de boxer detalhe robusto, porque o boxer, além de sua sociabilidade, afetuosidade e especial afeição às crianças, é, antes de tudo, um “guardião”, um cão a serviço da segurança de seus donos.

Com essa filosofia de trabalho, fomos buscar, ao longo dos anos, outras linhas de sangue (AM. CH. LAUREL HILL’S MR FONZ V RICO) reforçando, por outro lado, a do HEXASTAR’S, trazendo para nosso plantel o saudoso JCH. CH. AMA-DEUS DA VIVENDA DOS BOXERS.

Nossos boxers sempre se destacaram por essas virtudes, especialmente no temperamento, do que foi marcante exemplo o padreador JCH. CH. GR.CH. e CH. PAN. AGRON (filho de ALISSA OF EMERY BOWEN e AM. CH. LAUREL HILL’S MR FONZ V RICO), adestrado também para provas de trabalho e exibi-ções que fizeram a alegria de muitas crianças das escolas e APAEs da região.

O fascínio pelos cães de trabalho nos levou, também, aos Rottweilers, com os quais adotamos a mesma filosofia de seleção, sendo mais exigente ainda com relação ao item “temperamento”. Para tanto, fomos buscar no sangue do campe-oníssimo BRINDE VON CANE HUND, pai de nosso primeiro padreador, a base de nossa criação. Temos ainda hoje o rottweiler que queríamos desde o início: animais afetuosos, extremamente equilibrados e de comprovada adestrabilidade para o trabalho, mantidos ao nosso lado como nossos mais preciosos amigos e guardiões.

A valiosa experiência adquirida nesses primeiros anos nos levou, em 1994, a um novo desafio, quando nos dedicamos inteiramente a uma raça que sabíamos de difícil criação. Assim foi que os bulldogs ingleses entraram em nossas vidas e dela não mais saíram, até hoje.

Sônia Bloes



Canil Emery Bowen - Sônia Bloes
Itapetininga - SP - BRASIL
e-mail: canilemerybowen@gmail.com
Home | O Canil | Padreadores | O Bulldog | Dúvidas
Site Map